Notícias

Hospital do Bem celebra Dia das Mães homenageando pacientes e funcionárias

publicado: 14/05/2024 17h36, última modificação: 14/05/2024 17h36
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Equipe do Hospital de Patos homenageia as mães pacientes.jpg
Celebraçãp aconteceu na recepção do Hospital do Bem na manhã desta terça-fdeira (14).jpg
A comemoração teve lanche coletivo e bolo temático.jpg
Elieuda da Silva e Maria Olindina, pacientes do Bem, gostaram da celebração e elogiaram o hospital.jpg
A celebração teve apresentação de voz e violão.jpg

A comemoração do Dia das Mães mudou a rotina no Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, com atendimento oncológico, na manhã desta terça-feira (14). O momento, que aconteceu na recepção da unidade, teve falas, distribuição de brindes, música com voz e violão, bolo temático e um lanche coletivo preparado especialmente para a ocasião.

E quem participou da comemoração não apenas elogiou a ação, como destacou a satisfação com o acolhimento e assistência recebidos no Hospital do Bem. Foi o caso da paciente Elieuda da Silva, de Princesa Isabel e Maria Olindina Fernandes, de São João do Rio do Peixe. Elas se emocionaram ao chegarem na unidade e se depararem com a celebração. “Estou emocionada, nem tenho palavras para descrever a gratidão não apenas por hoje, mas todos os dias que venho aqui e encontro pessoas que me recebem com um sorriso, uma palavra amiga e com um tratamento digno”, disse Maria Olindina.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembra que essa comemoração já faz parte do calendário de eventos da unidade. “A celebração do Dia das Mães acontece sempre na semana posterior ao domingo das mães e é um momento em que enaltecemos o amor que temos por todas as nossas pacientes e reforçamos que aqui, além do tratamento e assistência, nossas pacientes encontram também carinho, acolhimento e porque não dizer amor fraternal, uma vez que cuidar do outro também é uma forma de expressar esse sentimento tão presente em todas as mães também”, destaca o diretor.