Notícias

Hospital de Trauma lança campanha Segurança do Paciente

publicado: 22/01/2018 23h00, última modificação: 03/06/2019 10h28
1 | 2
2 | 2
trauma-2.jpeg
trauma-1.jpeg

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, lançou a campanha Segurança do Paciente – 2018, no auditório da unidade de saúde. O objetivo é garantir a qualidade na assistência prestada, reduzindo os riscos e danos ao paciente. A campanha se encerra em abril e utilizará seis protocolos de segurança do paciente, através de treinamentos in loco e conscientização dos colaboradores.

Segundo a diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, o lançamento oficial faz parte de uma série de ações que o Hospital de Trauma tem tomado no sentido de prestar uma assistência de qualidade e segura ao paciente. “Precisamos do comprometimento de todos. Não são ações com a finalidade de conseguir uma certificação, mas um envolvimento dos profissionais na segurança dos pacientes”, explicou.

O Núcleo de Qualidade da instituição vai trabalhar com os protocolos de Identificação do paciente; Prevenção de úlcera por pressão; Segurança na Prescrição, uso e administração de medicamentos; Cirurgia Segura; Protocolo para a prática de higiene das mãos em serviços de saúde e Prevenção de quedas.

A consultora do Núcleo da Qualidade, Andreza Neves, descreveu como será realizada a campanha: “Vamos focar em cada protocolo por duas semanas, visitando os setores e treinando equipes in loco para ressaltar a importância da segurança do paciente na unidade hospitalar”, ressaltou.

Com a realização da campanha, a coordenadora geral de enfermagem, Nilzete Soares, comemora: “É muito bom quando campanhas deste nível são trabalhadas no hospital, todos tendem a ganhar, queremos que o paciente tenha uma alta segura”, ponderou.