Hospital de Trauma de João Pessoa recebe novas camas hospitalares

publicado: 02/04/2024 15h25, última modificação: 02/04/2024 15h25
leitos.jpeg

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu mais 50 camas hospitalares, com monitoramento de balanço hídrico, visando modernizar e oferecer mais conforto e segurança aos pacientes internados na unidade de saúde. Os setores beneficiados com a aquisição foram as Unidades de Terapia Intensiva – UTI, I, II, III e IV. A iniciativa faz parte do programa de infraestrutura hospitalar e modernização dos serviços da saúde desenvolvido pelo Governo da Paraíba. No mês de janeiro, o Complexo Hospitalar já havia recebido 35 leitos e 10 berços.

Segundo o diretor-geral Laecio Bragante, as novas camas vão continuar melhorando dia após dia em todos os setores. “Prezamos por melhorias no atendimento com qualidade para todos os pacientes, e o Governo vem investindo para proporcionar comodidade aliada à qualidade, para isso buscamos oferecer o suporte necessário”, frisou.

Para o coordenador do Patrimônio, Augusto Alves, é muito importante a renovação dos leitos. “Os equipamentos são mais leves, possuem quatro grades laterais para proteção do paciente e tem regulagem de altura para garantir uma posição estável. São leitos de fácil manuseio, realizando todas as funções necessárias em benefício do paciente, principalmente, nas unidades de terapia intensiva”, ressaltou.

A coordenadora da UTI I, Fernanda Freitas, explicou que os novos leitos, além de oferecer maior conforto e segurança aos pacientes, trazem também melhoria na prática clínica. “Será possível definir condutas com maior precisão em relação ao peso do paciente, tendo em vista que as camas dispõem de tecnologia de balanças acopladas que nos informam o peso do paciente em tempo real, além de oferecer praticidade de movimentar o paciente”, completou.

As camas hospitalares automatizadas possuem as seguintes especificações: acionamento por sistema elétrico localizado nas grades laterais, superiores e peseira (controle do paciente e do operador); retorno de posição; elevação do apoio dorsal; flexão de pernas; elevação do apoio de pernas para procedimentos vasculares; posição cardíaco, sentado, elevar/baixar do leito; entre outros.