Hospital de Trauma de João Pessoa realiza momento junino para pacientes, acompanhantes e funcionários

publicado: 20/06/2024 14h17, última modificação: 20/06/2024 14h17
são joão (2).jpeg
são joão (1).jpeg
são joão (4).jpeg

Os pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram, nessa quarta-feira (19), de um momento em alusão às festas juninas, típicas desse mês de junho. Na ocasião, teve apresentação do cantor Osmídio Neto, Elba Ramalho Cover e do trio Pé de Serra do Sesc. Também foi servido um lanche com comidas características do período: milho, canjica e bolo, e tudo regado ao som de um contagiante forró pé de serra.

Uguaraci Souza, membro do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), explicou a importância do momento para os pacientes e acompanhantes da instituição, bem como dos funcionários. “Decidimos fazer este momento descontraído para trazer alegria e descontração a todos que compõem o hospital. Sabemos que as festas juninas são um momento bem alegre e contagiante, por isso escolhemos fazer parte desta cultura que invade nossos lares no mês de junho”, ressaltou.

O paciente Mauricio da Silva gostou do momento e até arriscou uma dancinha. “Muito bom sermos lembrados desta forma tão carinhosa. Esse milho não significa apenas uma comida, mas um sentimento de felicidade, alguém se lembrou da nossa existência, e de forma tão gentil e afetuosa trouxe ao nosso leito”, relatou.

A coordenadora da Psicologia do hospital, Alice Vieira, disse que a atividade desenvolvida no Hospital de Trauma tem um importante papel no tratamento, principalmente de pacientes com longa permanência, já que precisam ficar longe do convívio de familiares e amigos. “Esse é um momento de descontração, de reconexão e a oportunidade de se distanciar um pouco dos processos que envolvem a internação”, afirmou.

O artista Joceli Lima, que interpreta a cantora nordestina Elba Ramalho, foi paciente da instituição e fez questão de participar do São João do hospital. “Eu falei que quando me recuperasse voltaria aqui para me apresentar. Fui muito bem tratado aqui, por isso fiz questão de voltar para mostrar meu show e dizer como sou grato por tudo”, finalizou.

A coordenadora do GTH, Keilla de Medeiros, explicou que todos os artistas se apresentaram de forma voluntária. “Nosso sentimento é de agradecimento, pois sabemos como a agenda dos artistas são lotadas neste período, mas com todo amor e respeito, o cantor Osmídio Neto, o trio de forró e dançarinos do Sesc e a nossa querida Elba Ramalho – cover aceitaram nosso convite e vieram abrilhantar nosso evento”, concluiu.