Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza festa de Páscoa para crianças internas

publicado: 22/04/2019 17h43, última modificação: 29/04/2019 12h21
hospital de trauma de joao pessoa realiza pascoa (2).jpg

As angústias e preocupação deram lugar a muitos sorrisos e agradecimentos da criançada durante a festa da Páscoa do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na manhã desse domingo (21). As crianças internadas na enfermaria e UTI pediátrica, como também as que estavam em observação da Pediatria tiveram um dia especial com direito a brincadeiras e atividades lúdicas, fugindo um pouco da rotina hospitalar.

A organização do evento ficou por conta do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da unidade de saúde, que preparam tudo com muito carinho. Na ocasião, tiveram coelhinhas distribuindo chocolates, contação de histórias com o grupo Sorriso Aberto relatando sobre o real sentido da Páscoa para os pequenos e seus familiares, além de peça teatral, brincadeiras, bolos, biscoitos, sucos e refrigerantes.  

Para a coordenadora do GTA, Neuma Ribeiro, esse momento não podia passar em branco. “Essa data é muito importante para os cristãos, por isto, preparamos tudo com muito amor. E já comprovamos que atividades que levam alegria e distração para o ambiente hospitalar ajudam a aliviar - nos pacientes e seus acompanhantes -, o estresse causado pela doença, internação e tempo passado longe de casa e dos familiares”, salientou.

Segundo uma das integrantes do grupo, Efigênia Lino, os voluntários e funcionários da unidade também ganharam o presente em ver a satisfação e olhos brilhando das crianças. “Não tem preço, poder observar o início da atividade quando os pequenos estavam assustados e tristes e depois vê-los sorrindo, cantando e muito felizes, um cenário muito agradável de contemplar”, frisou.

Jamir Ferreira de Melo, de quatro anos, que sofreu uma queda, estava internado e triste. “Eu estava querendo ir muito pra casa, mas quando vi as coelhinhas e a história contatada, até esqueci de voltar para casa, obrigada por tudo”, completou.