Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana

publicado: 03/02/2019 23h00, última modificação: 07/05/2019 20h26

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 602 atendimentos, uma média de três paciente a cada 10 minutos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 33 procedimentos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (1) até as primeiras horas desta segunda- feira (4).

Acidentes envolvendo quedas (108) e motos (93) lideraram respectivamente as entradas, na unidade de saúde. Outros casos de destaque na emergência foram: corpo estranho (61), acidente de automóvel (28), Acidente Vascular Cerebral (17), trauma (16), pancada (14), queimadura (11), agressão física (11), acidente de bicicleta (oito), atropelamento (sete), arma branca (sete) e arma de fogo (dois).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.