Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana

publicado: 12/03/2018 00h00, última modificação: 29/05/2019 15h57

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 550 atendimentos, uma média de um paciente a cada dez minutos. Neste período, a unidade de saúde realizou 28 procedimentos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (09) até as primeiras horas desta segunda- feira (12).

Acidentes envolvendo quedas (99) e motos (74) lideraram respectivamente as entradas na unidade de saúde. Outros casos de emergência foram: agressão física (16), queimaduras (8), automóvel (16), atropelamento (15), arma branca (7), arma de fogo (6) e bicicleta (4). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (46), AVC (21) e  pancada (14).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.