Notícias

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza seminário sobre o Novembro Azul

publicado: 08/11/2018 23h00, última modificação: 14/05/2019 18h15

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realiza, na próxima terça-feira (13), às 16h, no auditório da instituição, um seminário com o tema: Saúde do Homem, Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata. O evento é voltado aos colaboradores da unidade de saúde.

Chamar atenção e esclarecer dúvidas em relação ao câncer de próstata. Esses são os objetivos da palestra que será promovida pelo médico urologista, José Wendyson de Souza tendo como temática o NovembroAzul. “Vamos tirar dúvidas sobre as doenças mais prevalentes dos homens e como prevenir tanto as doenças quanto as complicações das mesmas”, afirmou Wendyson.

De acordo com o coordenador de Educação Permanente em Saúde, Moisés de Lima, realizar eventos com temáticas alusivas à saúde é de extrema importância para a população tendo em vista que, a partir deles, as pessoas se conscientizam, inclusive da necessidade de se ampliar politicas públicas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para o público específico de cada campanha.

Dados – Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram diagnosticados 61.200 novos casos em 2016/2017 no Brasil, constituindo o tipo de câncer mais incidente nos homens (com exceção do câncer de pele não-melanoma) em todas as regiões do país, com 28,6% dos casos. Daí a importância da campanha Novembro Azul. Estimam-se 68.220 novos casos de câncer de próstata até 2019.