Notícias
Hospital de Trauma de Campina Grande realiza ações alusivas ao Dia das Crianças
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, realizou nesta quinta-feira (10) uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças. Com ajuda do serviço social e funcionários da instituição, filhos e mães tiveram uma manhã repleta de diversão.
O principal objetivo foi promover a confraternização dos pequenos que estão internados na unidade, além de levar alegria e diversão para pacientes e acompanhantes em geral. O evento aconteceu no jardim interno da instituição e contou com atividades físicas kids, pinturas na pele, brincadeiras, distribuição de lembrancinhas, lanches e guloseimas.
O diretor-geral do Trauma-CG, Sebastião Viana, ressaltou que iniciativas como essa atuam de forma muito importante para acelerar o processo de recuperação das crianças. “Percebemos que momentos lúdicos e alegres, no ambiente hospitalar, tornam o processo do tratamento mais leve, principalmente quando se trata de crianças. Aqui no hospital de Trauma estamos comprometidos com o atendimento humanizado, e isso inclui realizar ações que promovam não só a cura física, mas também o bem-estar mental e emocional”, destacou o diretor.
Segundo a gerente assistencial Mairan Agra, todos os anos a comemoração da data é realizada na unidade hospitalar. Ela ressalta a importância de atividades recreativas como garantia ao direito da infância. “A importância desse momento é garantir o direito à infância, mesmo em um momento delicado que é durante a internação, o que contribui significativamente para a recuperação física e emocional das crianças”, destacou a assistente social Mairan Agra.
Ainda em comemoração à Semana da Criança, neste sábado (12), será realizado uma sessão especial de cinema para os pequenos no auditório da instituição.
Estrutura - O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e 10 na observação. Outros 15 leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).