Notícias

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço dos atendimentos na ala de queimados em junho

publicado: 03/07/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 08h59

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou cerca de 100 atendimentos no período em que são comemoradas as festas juninas, na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ.

Desse total, 45 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos e fogueiras, sendo, sendo 25 crianças na faixa etária do zero aos 16 anos e 20 adultos.

Durante o mesmo período do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma-CG atendeu 94 pacientes. Desse total, 25 pessoas foram com ferimentos causados por fogos e fogueiras, sendo 10 crianças na faixa etária do zero aos 16 anos e 15 adultos.

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou no mês de junho a campanha de prevenção de queimaduras com o slogan “Quem brinca com fogo pode se queimar”.

A unidade de saúde é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.