Notícias

Hospital de Trauma de Campina Grande adere ao Janeiro Branco e realiza atividades sobre saúde mental

publicado: 05/01/2024 16h40, última modificação: 05/01/2024 16h40

Para marcar o Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, em Campina Grande, realizará a partir de segunda-feira (8) até o dia 23 de janeiro uma série de atividades voltadas para os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. O objetivo é  sensibilizar a população para importância de se manter uma mente equilibrada e contribuir para quebrar mitos e preconceitos sobre angústias relacionadas à mente.

De acordo com a coordenadora da Saúde Mental do Trabalhador, Márcia Candelária,  o objetivo é que as atividades sejam dinâmicas. “Faremos um PSI STOP onde vamos realizar um quiz com perguntas ligadas ao tema para os profissionais e abordagens psicoeducativas. Serão distribuídas mensagens de promoção à saúde mental, e seguiremos com a distribuição dos kits alusivos à campanha, com um roteiro que traz dicas de práticas saudáveis para o dia a dia”, explicou.

Ainda de acordo com Márcia Candelária, que coordena o serviço, as ações foram pensadas para os funcionários, tendo em vista que o cuidador também precisa de cuidados, mas sempre com uma atenção para os pacientes e acompanhantes. “Buscamos incentivar esse olhar para a vida e saúde mental, para que possamos ter bem-estar no trabalho e na vida como um todo”, destacou. As ações seguem durante toda a semana e no dia 23 de janeiro de 2024, será realizada o dia D da Campanha, com atividades musicais, de relaxamento, sorteio de brindes e palestras.