Hospital de Queimadas passa a oferecer raio-X digital de alta precisão com o plano de interiorização da saúde

publicado: 15/08/2023 15h12, última modificação: 15/08/2023 15h12
WhatsApp Image 2023-08-15 at 15.04.44 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-15 at 15.04.44.jpeg

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao usuário na oferta de serviços de qualidade, integrando o plano de interiorização e estruturação da assistência de saúde do Governo da Paraíba, o Hospital Geral de Queimadas conta agora com um novo equipamento de Raio-X digital.

A tecnologia do equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos, já que a imagem gerada pelo exame aparece instantaneamente no monitor. Assim, o novo aparelho de raio-X garantirá uma melhor qualidade no diagnóstico por imagem e na assistência prestada aos pacientes. Outra vantagem é que o equipamento tem possibilitado o aumento no número de exames realizados. Este ano, a unidade já registrou a realização de mais de 8.400 raios-X.

Para entrar em operação, a diretoria da unidade hospitalar realizou a remoção do antigo aparelho para a colocação do novo raio-X. Além disso, fez a reforma da sala, com pintura e troca de piso.

Segundo a diretora-geral do hospital, Ana Rita Ribeiro, a instalação do novo equipamento de raio-X faz parte da Política Estadual de Saúde de modernização do parque tecnológico dos hospitais, que prevê a interiorização e estruturação das unidades hospitalares, visando a uma melhor prestação de serviço ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Com a instalação do novo equipamento de raio-X digital, os usuários que já são atendidos aqui na unidade terão um diagnóstico mais preciso, sem a necessidade de deslocamento para a realização do exame em outras unidades de saúde. Dessa maneira, iremos estruturar a saúde de maneira regionalizada desafogando outras unidades hospitalares”, esclareceu.

O Hospital Regional de Queimadas é referência para clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde, que abrange os 14 municípios circunvizinhos.