Hospital de Patos realiza mutirão de cirurgias eletivas de ortopedia

publicado: 06/11/2022 12h03, última modificação: 06/11/2022 12h03

A equipe de cirurgiões do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, realizou, entre os dias 1º e 4 de novembro, um esforço concentrado para realização de cirurgias eletivas, sendo a maior parte delas ortopédicas. Nesses quatros dias, foram realizadas 56 cirurgias, sendo 31 delas ortopédicas. O coordenador da ortopedia da unidade, o médico João Suassuna, explica que essa ação foi importante para atender ao alto número de pacientes que deram entrada no hospital nos últimos dias, especialmente, de pessoas que se acidentaram no trânsito.

“Esse mutirão foi fundamental para atender à demanda dos pacientes que estavam internos, sendo a maior parte dessa demanda de pacientes da ortopedia”, explica o diretor-geral do Complexo, Francisco Guedes, agradecendo o empenho e compromisso da equipe médica, da enfermagem e de todos os profissionais envolvidos na ação.

Somente no último fim de semana, 254 pessoas deram entrada na Emergência e Urgência do hospital, dessas, 27 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, das quais, 20 foram com motocicletas. Dez acidentados permaneceram internados no hospital para cuidados posteriores, inclusive, para realização de procedimentos cirúrgicos.