Notícias

Hospital de Coremas atende mais de 400 pessoas durante feriadão de final de ano

publicado: 02/01/2024 18h01, última modificação: 02/01/2024 18h01

O balanço do feriado prolongado de final de ano no Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, foi marcado pelo atendimento a 449 pessoas. No intervalo compreendido entre a sexta-feira (29) até a segunda-feira (1º), 203 pessoas foram atendidas na urgência da unidade e outras 246 no ambulatório médico. No mesmo período, três pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas.

Os casos de dores, diarreia, sintomas de síndrome gripais, cefaleia e vômitos lideraram a procura pelo serviço de urgência durante o feriadão de ano novo. No ambulatório, o dia de maior movimento foi a sexta-feira (29), com 68 registros. No dia 30, foram mais 62 atendimentos. No domingo (31), outros 49 pacientes foram atendidos e na segunda-feira (1), mais 67 pessoas passaram por consulta médica. Já na urgência, o dia de maior demanda foi também a sexta-feira, com 56 registros. No sábado, 50 pessoas deram entrada na unidade, no domingo outras 43 foram atendidas e no dia 1º, 54 pessoas precisaram de cuidados médicos.

A diretora-geral da unidade, Josielma Oliveira, afirmou que já se esperava um aumento de procura pelo serviço nesta época do ano. “Normalmente, nestes feriados prolongados, a gente observa um aumento de fluxo de atendimentos, mas estávamos preparados para esse acréscimo natural de demanda e tudo transcorreu sem problemas”, pontuou.

O Hospital de Coremas atua com serviços de urgência e emergência de baixa complexidade, clínica geral e também como maternidade e integra o Programa Opera Paraíba com a realização de cirurgias de catarata.