Notícias

Hospital de Coremas atende mais de 200 pessoas no final de semana e casos de dores lideram busca pelo serviço

publicado: 16/09/2024 18h39, última modificação: 16/09/2024 18h39

A Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba em Coremas, atendeu 225 pacientes entre a noite da sexta-feira (13) até a meia-noite desse domingo (15). As queixas de dores lideraram a procura pelo serviço, com 35 registros, seguidas de pacientes com sintomas de síndrome gripal, com 22 ocorrências, e de casos de cefaleia, com 15 registros.

No plantão da sexta-feira (13) foram atendidas 92 pessoas; no sábado (14), outras 63 pessoas passaram por avaliação médica na unidade; e no domingo (15), mais 70 pacientes foram atendidos. Sete pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores por causas diversas: crise asmática, complicações com  erisipela, abcesso, diarreia aguda, enterite (inflamação no intestino) e Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC).

Além dos pacientes com queixa de dores, gripe e cefaleia, o hospital atendeu ainda 15 casos de amigdalite, 12 pessoas com crise nervosa, três com dificuldade de urinar, oito pacientes com febre, sete com crise hipertensiva, outros cinco com reação alérgica, três com tontura, cinco vítimas de sinistros de trânsito com moto, três que se feriram com objeto perfurocortante, entre outros motivos.

O Hospital de Coremas atua com serviços de urgência e emergência de baixa complexidade, clínica geral e também como maternidade e integra o Programa Opera Paraíba com a realização de cirurgias de Catarata e Pterígio.