Notícias
Hospital de Coremas atende mais de 180 pessoas no plantão do final de semana
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 183 pessoas no plantão desse final de semana, entre a sexta-feira (20) e a meia-noite do domingo (22). Neste período, os casos de dores, sintomas de síndrome gripal e retirada de corpo estranho lideraram a procura pelo serviço da unidade.
O plantão de maior demanda na urgência e ambulatório médico foi o de sábado (21), quando 64 pessoas foram atendidas. No domingo (22), outras 60 pessoas procuraram o serviço do hospital e na sexta-feira (20), mais 59 pessoas foram atendidas na urgência e emergência da unidade, totalizando os 183 atendimentos do plantão.
Neste período, oito pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores, por causa de lipotmia (sensação de desmaio, mas sem perda de consciência), arbovirose (dengue), Infecção das Vias Aéreas Superiores (IVAS), Faringoamigdalite bacteriana, hipotensão, taquicardia, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e uma paciente em trabalho de parto.
As causas mais frequentes de procura pelo serviço no plantão foram de pessoas com dor, com 41 casos, seguido de pacientes com sintomas de síndrome gripal, com 16 registros, e para retirada de corpos estranhos, com 14 casos. Mas o hospital atendeu ainda, entre outros casos, nove pessoas com cefaleia, oito com diarreia, outros oito com dificuldade para urinar, além de duas vítimas de sinistros de trânsito com moto e uma pessoa ferida com objeto perfuro/cortante.