Notícias

Hospital Arlinda Marques realiza atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

publicado: 08/03/2018 00h00, última modificação: 31/05/2019 16h11
1 | 2
2 | 2
ses-hosp-arlinda-marques-comemora-dia-internacional-da-mulher-2.jpg
ses-hosp-arlinda-marques-comemora-dia-internacional-da-mulher-3.jpg

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou durante todo o dia desta sexta-feira (8) uma série de ações e serviços alusivos ao Dia Internacional da Mulher. As atividades, coordenadas pela direção da unidade de saúde e realizadas pelo pessoal do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Brinquedoteca, começaram por volta das 9 horas com uma manhã de limpeza de pele no ambulatório. A ação foi uma parceria com a empresa de cosméticos Racco. Ao final, houve um sorteio de um kit de produtos da marca.

A programação teve continuidade à tarde no espaço de recreação da Clínica Médica com uma homenagem a todas as mulheres e em especial aos acompanhantes dos pacientes. Os grupos “Sorriso Aberto” e “Anjos que Alegram” comandaram a festa, que contou com a distribuição de lembrancinhas e várias outras atividades.

A secretária Rosa Maria dos Santos foi uma das contempladas com a limpeza de pele. “Fiquei surpresa com a novidade e confesso que estava realmente precisando desse tratamento”, comentou. Maria Graças de Araújo também passou pelo mesmo procedimento e elogiou a atitude do hospital. “Isso é muito gratificante e nos deixa orgulhosas”, disse.

No espaço de recreação da Clínica Médica quem participou das atividades foi a auxiliar de serviços gerais Ana Nascimento Costa. “Foi um momento de muita alegria e descontração e serviu para a gente esquecer um pouco as dores dos nossos filhos”, comentou. A colega dela, a secretária Terezinha Nóbrega dos Santos, também elogiou a ação. “Estamos aqui dentro desse ambiente onde só vemos sofrimento e nada melhor do que momentos com esse para nos trazer um pouco de alegria no nosso dia”, afirmou.