Notícias
Hemocentro Regional de Campina Grande recebe projeto de incentivo à doação de sangue
O Hemocentro Regional de Campina Grande recebe a partir da próxima segunda (6) até a sexta-feira (11) o projeto Mais Enilde, que promove o incentivo à doação de sangue e o cadastro de medula óssea, na cidade.
O projeto surgiu na cidade de Sousa, em 2015, por meio da empresária Maria Enilde, que passou por um transplante de fígado e precisou muito da doação de sangue.Após a morte da empresária, a família resolveu criar a ação, em parceria com os Hemocentros Regionais. Desde o início até agora, já foram mais de 3.500 bolsas de sangue doadas por meio da iniciativa.
Essa é a segunda vez que o projeto acontece no Hemocentro de Campina Grande. Em 2023, foram 1.217 doações durante todo o mês da campanha.
A diretora administrativa do Hemocentro CG, Andrezza Ribeiro, evidenciou a importância da iniciativa. “Nós recebemos a campanha pela primeira vez no ano passado e foi um sucesso. Este ano, pretendemos repetir a dose, e superar os números de 2023. Essa é uma campanha muito importante, especialmente para quem necessita de uma gota de generosidade para manter-se vivo. Doar sangue é doar vida,” destacou.
Ainda durante o mês de maio, a ação vai estar em Sousa, Cajazeiras, Patos e João Pessoa. O horário de atendimento no Hemocentro CG é de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 13h. O Hemocentro CG está localizado na Rua Eutécia Vital, s/n -Catolé.