Notícias

Hemocentro realiza atividades para comemorar Dia Mundial do Doador de Sangue

publicado: 13/06/2019 16h59, última modificação: 13/06/2019 17h02

Com o objetivo de agradecer o empenho dos doadores e sensibilizar cada vez mais a população para a importância da doação de sangue, o Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, vai realizar uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado nesta sexta-feira (14).

Caravana Solidária, mobilização de estudantes, apresentação do grupo de forró Os Gonzagas e a presença de super-heróis do Grupo Ani Monteiro são as principais atrações do evento comemorativo ao Dia Mundial do Doador. As atividades serão realizadas no período da manhã e ainda contarão com homenagens especiais.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine de Santana, explica que cada doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. A coordenadora lembra que homens podem doar quatro vezes no ano, respeitando o intervalo de 60 dias entre as doações, já as mulheres podem doar três vezes no ano, com intervalo mínimo de 90 dias.

Ainda de acordo com Elaine Santana, para manter o estoque de sangue no nível confortável é preciso receber em média 140 doações por dia. Ela explica que o Hemocentro abastece mais de 30 unidades de saúde na  Região Metropolitana de João Pessoa.

O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como a Doença Falciforme e a Talassemia, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão.

Confira a programação:
•          8h :Panfletagem no semáforo com alunos do Colégio Gênius
•          9h: Banda Os Gonzagas
•          9h30: Homenagem para os doadores promovida por alunos do Colégio Gênius
•          Presença dos Super-heróis