Notícias

Governo oferece serviços de saúde e várias ações à população do Alto do Mateus

publicado: 07/12/2018 23h00, última modificação: 17/05/2019 16h29
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
RicardoPuppe_Serviços_Saude_001.jpg
RicardoPuppe_Serviços_Saude_1.jpg
RicardoPuppe_Serviços_Saude_2.jpg
RicardoPuppe_Serviços_Saude_5.jpg
RicardoPuppe_Serviços_Saude_6.jpg

Neste sábado (8), o tecnólogo Hermison Guedes, morador do bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa, fez 41 anos e ganhou de presente do Governo do Estado, junto com toda comunidade, 32 ruas calçadas e vários serviços que foram ofertados na rua Luiz de França Pereira, próxima a Praça dos Três Irmãos, em várias tendas instaladas pelas Secretarias de Estado da Saúde, Juventude, Esporte e Lazer, Polícia Militar, Cagepa, e outros serviços.

O primeiro serviço que chamou atenção de Hermison foi o do Dia D contra as arboviroses (doenças transmitidas por insetos, a exemplo de dengue, zika e chikungunya), com a presença do Laboratório de Entomologia, o qual apresenta os quatro estágios do ciclo de vida do mosquito (ovo – larva – pupa – adulto). “Eu já tive dengue. Com as ruas tudo esburacadas, alguns moradores ainda botavam lixo e os mosquitos adoravam. Mas, agora, com as ruas calçadas, tenho certeza que vai diminuir muito a quantidade de pessoas com dengue e outras doenças. Meu presente não poderia ser melhor”, falou o aniversariante.

Ele ouviu orientações do gerente operacional de Vigilância Ambiental da SES, Geraldo Moreira de Menezes, sobre o Dia D. A mãe do aniversariante, a professora Judite Guedes, de 69 anos, também foi presenteada, de forma antecipada. Ela faz aniversário na próxima terça-feira (11). Aproveitou o evento para verificar a pressão e fazer o teste de glicemia. “Minha pressão deu normal, mas a glicemia está bem alterada, mas isso acontece porque sou teimosa. Neste período do ano, muita gente da minha família faz aniversário e haja festa e comida. Ainda bem que trouxeram todos estes serviços pra porta da casa da gente. Estamos todos em clima de aniversário, com tanto presente recebido”, festejou.

Além do teste de glicemia e verificação de pressão, a Saúde ainda ofereceu orientação nutricional; vacina; fator RH; distribuição de preservativos e o Hemocentro distribuiu panfletos com informações sobre o perfil dos doadores de sangue.

Boa parte das ações foi executada pelos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – Filial PB. “Atendemos cerca de 300 pessoas somente numa manhã, graças ao trabalho dos nossos voluntários que, no último dia 5, comemoraram os 110 anos da CV no Brasil. Ser voluntário é uma forma de cumprir o papel de transformação da sociedade e de sentir-se mais feliz”, declarou a presidente da CV, Mayara Martins.