Governo inaugura a 87ª feira do agricultor familiar organizada pela Empaer

Empaer inaugura feira do agricultor familiar (1).jpg
Empaer inaugura feira do agricultor familiar (2).jpg
Empaer inaugura feira do agricultor familiar (3).jpg

Agricultores familiares do município de Quixaba, no Sertão, foram contemplados com a  Feira da Agricultura Familiar, a 87ª unidade instalada pelo Governo do Estado, numa ação executada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), na qual 12 feirantes poderão fazer a comercialização de seus produtos agrícolas e animais.

A Feira do Agricultor tem como objetivo fomentar a economia local, garantido mercado para os produtos de famílias agricultoras assistidas pela Empaer. Essa ação acontece em todo o Estado da Paraíba, onde os consumidores adquirem produtos livres de agrotóxicos, de boa qualidade e com preços menores do que no mercado. Em Quixaba, a feira é realizada aos sábados, com parcerias em ações como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) - Campus de Patos, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rádio Gabriela e agricultores familiares do município.

Outros municípios - Na região de Patos, composta de nove municípios da área administrativa da Empaer, nove municípios são contemplados com a Feira do Agricultor, contando com 51 barracas e 62 feirantes. Entre outros produtos estão frutas, hortaliças, galinha, ovos, doces diversos, fava, feijão seco, pimenta, batata doce, milho verde, produtos derivados do leite e do milho, ovos, produtos do leite, mudas de plantas medicinais, frutíferas ornamentais e comidas regionais.

O presidente da Empaer e da Asbraer, Nivaldo Magalhães, destacou o esforço que vem sendo empreendido no sentido de criar oportunidade para que os produtores rurais tenham um espaço onde possam vender seus produtos. Lembrou que a feira se constituiu em mais uma importante alternativa para a agricultura familiar comercializar seus produtos, com isso criando emprego e renda, o que está sendo possível devido ao incentivo da Empaer.