Governo e Sebrae reforçam parceria para inovar na promoção e capacitação do Destino Paraíba

publicado: 25/02/2023 11h14, última modificação: 25/02/2023 11h14
Parceriasebreagov.jpg

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, se reuniram, nessa sexta-feira (24), com o superintendente do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto, oportunidade em que firmaram parceria para desenvolver uma série de ações no processo de promoção do Destino Paraíba. A gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Regina Amorim, participou da reunião.

No encontro, foram discutidos temas como a criação de um novo layout e inovação no estande da Paraíba nas Feiras de Turismo, destacando a promoção do destino e seus principais atributos culturais e gastronômicos, assim como imagens com projeção mapeada, decoração em artesanato, degustação com produtos associados ao turismo (cachaça, doces e queijos artesanais) e apresentações culturais.

Também foi tratado o 1º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba, durante a Expo Turismo, que será realizado em maio, no Centro de Convenções de João Pessoa. “Estaremos aproveitando que a Expo Paraíba irá trazer os secretários de Turismo de todos os municípios para João Pessoa, iremos formatar um encontro com palestras e conteúdos, apresentando as políticas públicas e as ações do Governo do Estado para o Turismo nas áreas de promoção, infraestrutura, assim como o Programa de Regionalização do Turismo. Também iremos trazer representantes do Ministério do Turismo. Será um grande momento para o Governo e a possibilidade de alinharmos ações e termos uma visão única do que nós queremos para a Paraíba como um produto turístico e as ações prioritárias”, afirmou Rosália Lucas.

Segundo a secretária de Turismo, a ideia será levar para as feiras de turismo pelo Brasil e exterior muitas novidades, “a partir do incremento de elementos que agreguem, valorizando os produtores, os artistas populares, as cooperativas, possibilitando a comercialização e degustação e o que esses produtos podem agregar na atividade turística e muito ao nosso destino, além das paisagens que nós temos na Paraíba, do Litoral ao Sertão. Paisagens lindas, roteiros sensacionais, como também produtos de nossa cultura.”