Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 36º Salão do Artesanato com instituições filantrópicas de Campina

publicado: 07/07/2023 15h26, última modificação: 07/07/2023 15h26
WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.22.21 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.22.21 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.22.21 (3).jpeg
WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.22.21 (4).jpeg
WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.22.21.jpeg
WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.22.22 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.22.22.jpeg

Os alimentos arrecadados pelo projeto Salão Solidário, realizado durante o 36º Salão do Artesanato Paraibano de Campina Grande, foram distribuídos nesta sexta-feira (7) pela manhã com instituições filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante ato simbólico no Escritório de Representação do Governo. A entrega foi realizada pela segunda-dama Camila Mariz e pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra.

O projeto é uma iniciativa da primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, realizado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Hospital Padre Zé.

A primeira-dama não pode estar presente, mas enviou mensagem agradecendo as doações. “O nosso agradecimento a todos que, além de participarem do salão, também demonstraram solidariedade fazendo a doação dos alimentos, numa demonstração de que desenvolvimento econômico e políticas públicas caminham de mãos dadas”.

A segunda-dama Camila Mariz ressaltou a importância do trabalho que contempla entidades sociais da cidade. “O Salão do Artesanato não foi só um espetáculo de beleza e talento dos nossos artesãos, mas um local onde se praticou solidariedade, através deste projeto que merece ser abraçado para que cada vez mais pessoas possam contribuir. Ficamos felizes em participar desta ação conduzida pela primeira-dama com muita dedicação para beneficiar as pessoas que mais precisam”.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, disse que, por meio de ações como estas, o Governo do Estado amplia e fortalece vínculos com as entidades sociais. “Todas as pessoas envolvidas neste processo têm a missão de cuidar e o Governo do Estado está estreitando ainda mais os laços com as entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social, se aproximando e conhecendo cada um com o olhar sensível para atender plenamente com seu compromisso social”.

De acordo com o representante da instituição O Resgate, Aldo Teixeira, a contribuição é uma boa ajuda para o atendimento dos usuários. “Agradecemos pela oportunidade porque diariamente servimos mais de 100 refeições e precisamos muito de doações para mantermos o funcionamento do trabalho. Este é um gesto solidário que se soma às demais ações sociais Governo do Estado que nos ajudam a ajudar de forma concreta”.

Os alimentos foram distribuídos com a seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-CG), Instituto São Vicente de Paulo, Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste, Instituição Social O Resgate Centro De Recuperação De Dependentes Químicos, Residência Assistencial Laços de Família, Centro de Assistência Social Lar de Idoso Irene Modesto Conserva e o Centro Social da Conceição.

Estiveram presentes durante a entrega o deputado estadual Inácio Falcão, a vereadora Eva Gouveia e o gerente de Desenvolvimento Humano e Social da 3ª região, Paulo Washington.