Notícias
Governo Digital: Secretaria de Administração disponibiliza cadastro on-line de fornecedores que querem participar de compras públicas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), vem modernizando e aprimorando sistemas de compras públicas do governo, como forma de aumentar a eficiência, reduzir custos e proporcionar rapidez no atendimento, que são prioridades do Governo Digital, instituído pelo Decreto Estadual nº 39.815/19.
Para isso está disponibilizando uma nova versão do Sistema de Registro Cadastral. Esse Sistema é responsável por englobar todos os fornecedores que têm interesse em participar de compras públicas estaduais. Todo o processo será on-line, através do autocadastro no site http://www.centraldecompras.pb.gov.br . Dessa forma, o fornecedor fica responsável por prestar as informações e enviar a documentação relativa à sua empresa.
O cadastro no Sistema de Registro de Fornecedores visa possibilitar aos interessados a substituição, no todo ou em parte, dos documentos de habilitação, em todas as licitações abertas por órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, em conformidade com os artigos 34 a 37 da Lei federal nº 8.666/93.
O Registro Cadastral será válido, pelo prazo de um ano, com vigência a partir da data do ato de deferimento da inscrição ou de sua renovação. O fornecedor cadastrado faz jus ao Certificado de Registro Cadastral (CRC).
Dúvidas sobre o cadastramento, entrar em contato com a Gerência Operacional de Cadastro de Fornecedores através do telefone (83) 3208-9838 ou pelo email: gocaf@centraldecompras.pb.gov.br