Notícias

Governo da Paraíba reforma Mercado Público de São José de Piranhas

publicado: 10/02/2023 17h48, última modificação: 10/02/2023 17h49
WhatsApp Image 2023-02-09 at 17.59.08.jpeg

O Governo da Paraíba está investindo mais de R$ R$ 1,2 milhão na reforma do Mercado Público de São José de Piranhas. As obras contam com a parceria da Prefeitura do município, e em breve o espaço será aberto totalmente revitalizado, oferecendo melhores condições aos comerciantes e clientes que contarão com mais conforto. As obras estão sendo administradas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), que estima terminar os serviços dentro de 60 dias.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou a beleza do novo mercado e a qualidade dos serviços por lá realizados. “A equipe que comanda a gestão desse contrato está de parabéns. A conclusão do Mercado Público vem surpreendendo expectativas, está lindo, e ouso dizer que está ficando até mais bonito que muitos shoppings populares que existem por aí. Dentro de algumas semanas essa nova estrutura estará sendo entregue para o município, agora com um espaço de grande potencial para voltar a movimentar a economia por aqui”, disse.

Édson Filho é engenheiro fiscal da obra e destaca algumas das frentes de serviços que já foram finalizadas. “Já foi concluída toda a parte de forro, hidráulica, sanitária, piso, cobertura, esquadrias, louças, drenagem pluvial. Vamos finalizar nessa próxima etapa o portão de entrada do mercado, e a parte elétrica, a instalação do quadro geral de medição e o quadro geral de proteção. A obra está em fase final de acabamento e logo, logo a população vai poder usufruir desse belo espaço”, informou.

O mercado tem 48 lojas, agora todas recuperadas. A estrutura foi contemplada com iluminação, calçadas com rampa de acessibilidade, sistema de prevenção de combate a incêndio, bancos e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência.

Entre os serviços realizados estão: a demolição de paredes condenadas, movimento de terra, infraestrutura, superestrutura, paredes e painéis, revestimento, coberta, esquadrias, pisos, pintura, loucas e metais, instalações hidráulicas, instalações sanitárias, instalações elétricas e instalações de prevenção e combate a incêndio.