Governo da Paraíba realiza atualização cadastral do Programa Cartão Alimentação

publicado: 05/07/2024 15h09, última modificação: 05/07/2024 15h09
18-06-24 Atualização do Cartão Alimentação Foto-Alberto Machado  (29).JPG
18-06-24 Atualização do Cartão Alimentação Foto-Alberto Machado  (33).JPG

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) está realizando a atualização cadastral do Programa Cartão Alimentação, e nos próximos dias 9, 10 e 11 de julho, atenderá os beneficiários da Região de Cruz das Armas, que abrange os bairros do Cristo Redentor, Cruz das Armas, Distrito Mecânico, Conjunto Esplanada, Cidade dos Funcionários, Conjunto Ernesto Geisel, Grotão e Ilha do Bispo. O atendimento acontece das 9h às 17h, no Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica), localizado na Rua Alcides Bezerra, SN, Cruz das Armas.

Criado pelo Governo da Paraíba e gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias, é um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza.

Todo dia 10 de cada mês, os beneficiários do Cartão Alimentação recebem um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso, exclusivo, na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano. Os mercados são identificados com banner do programa na faixada do estabelecimento. Esse valor deve ser utilizado para compras exclusivas de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário, podendo ser utilizado entre o dia 10 até o último dia do mês.

A atualização cadastral do Cartão Alimentação foi iniciada no último dia 18 de junho, no Centro Social Urbano de Mandacaru, quando durante três dias atendeu beneficiários dos bairros de Mandacaru, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Padre Zé, Bessa, Pedro Gondim e Bairro São José. Em seguida, foi a vez dos beneficiários da Região Centro, que no período de 2 a 4 deste mês atendeu os moradores dos bairros Alto do Mateus, Bairro das Industrias, Bairro dos Novais, Jaguaribe, Roger, Renascer, Assentamento Lutando por Moradia, Comunidade Bola na Rede.

Serviço:

Atualização Cadastral do Programa Cartão Alimentação

Local: Centro Integrado de Cruz das Armas(Cica), localizado na Rua Alcides Bezerra, s/n, Cruz das Armas;

Dias: 9, 10 e 11 de julho

Horário: Das 9h às 17h