Notícias

Governo comemora Semana da Pátria com programação virtual

publicado: 19/08/2020 11h30, última modificação: 19/08/2020 11h30

O Governo do Estado, por meio da Casa Militar do Governador, vai realizar uma programação totalmente virtual em alusão à Semana da Pátria. Com o objetivo de evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19, as atividades tradicionais nesse período, como desfile cívico-militar, palestras, a Corrida do Fogo da Pátria e hasteamento de bandeiras não acontecerão este ano.

A programação da Semana da Pátria contará com a exibição de vídeos de autoridades do Estado falando sobre a importância deste tema e o que ele representa para os militares e para a sociedade. Os vídeos serão veiculados diariamente nas redes sociais do Governo e nas plataformas de ensino on-line da rede estadual de educação. Também haverá a produção de matérias especiais sobre o dia 7 de Setembro (Independência do Brasil).

Entre as autoridades que vão gravar mensagens em alusão à Semana da Pátria estão o governador João Azevêdo; o comandante-geral da Polícia Militar, Euller Chaves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Marcelo Araújo; o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes; o secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, entre outros.

A abertura oficial da Semana da Pátria será feita, provavelmente no dia 31 de agosto, pelo governador João Azevêdo durante o programa Fala Governador que é transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo do Estado. A programação se estende até a segunda-feira, dia 7 de Setembro.

O sub-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marques Júnior, comentou que o Governo comemora a Semana da Pátria de forma virtual, por causa dessa nova realidade que a sociedade paraibana e mundial está vivendo. “O Governo do Estado tem a preocupação de não aglomerar público e por isso o uso da programação virtual nas comemorações da Semana da Pátria e 7 de Setembro. A ideia é que algumas autoridades estaduais tragam as suas mensagens através de vídeos que serão veiculados nas redes sociais, como também para os estudantes da rede estadual de ensino, antes das aulas on-line. Além disso, teremos matérias especiais produzidas pelo PBTV alusivas ao 7 de Setembro”, explicou.