Notícias

Governo capacita reeducandos em cursos de pedreiro e mecânico de motocicletas

publicado: 13/02/2020 11h47, última modificação: 13/02/2020 11h48
1 | 2
2 | 2
13.02.20 - Seap1.jpg
13.02.20 - Seap 2.jpg

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), e da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), vai ofertar cursos de Pedreiro de Alvenaria e Mecânico de Motocicletas, por meio do Pronatec Prisional, a 320 reeducandos do sistema penitenciário paraibano. Em cada etapa, serão capacitados 20 reeducandos.

Com o objetivo de ministrar os cursos, técnicos da Seap e da SEECT participaram, nessa quarta-feira (12), de uma vídeo-conferência na Gerência Executiva de Ressocialização da Seap. O projeto também tem envolvimento direto da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário

“Um ganho imenso para o sistema prisional, para pessoas privadas de liberdade, pois os cursos irão permitir a qualificação profissional de vários reeducandos, possibilitando, após a progressão do regime, buscar a reintegração no mercado de trabalho de forma mais qualificada, além disso os cursos contribuem com o estímulo à autoestima e promoção da cidadania”, destacou o secretário Sérgio Fonseca.

A vídeo-conferência sobre o Pronatec Prisional envolveu equipes da Gerência Executiva de Ressocialização  da Secretaria da Administração Penitenciária  (Seap) e  da Gerência Executiva de Ensino Profissional da Secretaria de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia(SEECT).

“Até o fim da execução do projeto, serão aproximadamente 320 novos treinandos a serem inseridos no mercado de trabalho quando encerrarem suas penas”, explicou Ziza Maia, gerente executiva de Ressocialização.