Notícias

Governo apoia pesquisa com jovens sobre impactos da pandemia

publicado: 21/05/2020 15h24, última modificação: 21/05/2020 15h24

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), atendendo a uma solicitação do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), está apoiando uma pesquisa que tem o objetivo de avaliar os impactos que a pandemia tem causado na vida dos mais jovens das mais diversas classes sociais e realidades do país. A pesquisa, que vai até o dia 26 deste mês, tem 47 perguntas, que são destinadas aos jovens entre 15 e 29 anos. O questionário da pesquisa está no endereço bit.ly/juventudesecovid19.

A pesquisa também incentivará os jovens a relatarem como se sentem em relação às medidas de saúde pública e contenção da pandemia, seus efeitos na educação, saúde e bem-estar, trabalho e renda, comunicação e informação. O tempo médio para responder o questionário é de aproximadamente 20 minutos e pede aos participantes algumas informações sobre sua origem e perfil socioeconômico, mas não exige identificação.

"Para o enfrentamento aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus será fundamental a construção de soluções que sejam baseadas em evidências, sustentadas por um amplo processo de diálogo e articulação social, garantindo que as vozes das juventudes de diferentes regiões e realidades sejam ouvidas e amplificadas", diz Marcus Barão, vice-presidente do Conjuve".

“Já estamos começando a levar o questionário ao maior número possível de jovens paraibanos por meio das ferramentas da internet, para que a Paraíba possa dar sua contribuição nessa pesquisa que é para todo o Brasil. A colaboração de cada um será fundamental para mostrar a participação paraibana nesse processo”, frisou Weverton Corrêa, da assessoria técnica da Secretaria Executiva de Juventude.