Notícias

Governadora do Rio Grande do Norte aponta turismo como propulsor de desenvolvimento do Nordeste

publicado: 20/01/2023 13h25, última modificação: 20/01/2023 13h27
WhatsApp Image 2023-01-20 at 12.30.37 (1).jpeg

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, destacou a importância do turismo no desenvolvimento sustentável e geração de empregos dos estados do Nordeste e a importância de ações em conjunto por estados fronteiriços como a Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, em reunião do Consórcio Nordeste, nesta sexta-feira (20) ,em João Pessoa. 

"Nós estamos entrando agora em um cenário promissor, com o presidente Lula governando de forma republicana e o Consórcio Nordeste com toda essa bela experiência que já acumulou", afirmou. "Esse é um momento de retomada do diálogo com o governo federal, para que a gente possa promover o desenvolvimento sustentável da nossa querida região Nordeste", disse. 

A reunião dos governadores do Nordeste teve como agenda principal a definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 27. 

A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.