Governador de Alagoas ressalta importância da reunião do Consórcio Nordeste para troca de experiências exitosas

publicado: 20/01/2023 16h33, última modificação: 20/01/2023 16h33
WhatsApp Image 2023-01-20 at 16.16.52.jpeg

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, ressaltou que a reunião do Consórcio Nordeste, realizada nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, foi uma excelente oportunidade para discutir prioridades e trocar experiências exitosas implementadas nos estados integrantes do grupo.

Ele destacou a importância do consórcio para o desenvolvimento regional. "Eu acho que essa união de esforços, essa boa vontade que o Nordeste tem entre as suas lideranças, principalmente comandada pelos governadores, é o que está fazendo a diferença nos últimos anos. O Nordeste tem avançado bastante, apesar de termos uma desigualdade regional ainda histórica e enorme, mas eu tenho certeza que nesses próximos anos o Nordeste vai avançar e avançar ainda mais", enfatizou.

Paulo Dantas também aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador João Azevêdo pela recepção. "Gostaria de agradecer a recepção do nosso presidente do Consórcio Nordeste, o governador João Azevêdo, também agradecer a recepção de todo povo de João Pessoa - da Paraíba. É uma honra estar aqui pra nós discutirmos com os nove governadores as prioridades para a nossa região, as prioridades para cada estado, nós trocarmos experiências, nós discutirmos ações e projetos importantes para o desenvolvimento de cada estado”, disse Paulo Dantas.

A reunião dos governadores do Nordeste teve como agenda principal a definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 27.

A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.