Gerência Regional da Empaer de Guarabira inaugura nova sede

Empaer Guarabira 22-07.jpg
Empaer Guarabira2 22-07.jpg
Empaer Guarabira3 22-07.jpg

Agricultores familiares de Guarabira, no Agreste do estado, estão mais fortalecidos com a reforma da gerência regional da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, inaugurada na sexta-feira (19). A comunidade rural da região tem garantida uma assistência técnica continuada e de qualidade, oferecida pelos extensionistas.

Presente à solenidade, o presidente da Empaer, Aristeu Chaves agradeceu a parceria do Governo do Estado ressaltando os esforços no sentido de ajudar com uma assistência técnica e extensão rural pública efetiva naquela região. O prédio da nova sede, que a partir de agora terá todas as condições de atender às famílias agricultoras no próprio local e receber as demandas dos 19 municípios por ela jurisdicionados, foi cedido pela Secretaria de Estado da Saúde.

No mesmo prédio, além da gerência regional, estão funcionando a Unidade Operacional da Empaer (Coper) e a gerência regional da Defesa Agropecuária. O ambiente possui seis salas, uma cantina, três banheiros, uma ampla área externa, dois depósitos e garagem para 10 veículos. O novo endereço, avenida Padre Inácio de Almeida, 569, no centro de Guarabira.

Durante a solenidade, o gerente regional da Empaer de Guarabira, José Pereira da Silva, ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado, e enfatizou a soma de esforços das prefeituras municipais no sentido de promover a agropecuária da Paraíba, no âmbito da agricultura familiar.

Prestigiaram o evento, além do presidente da Empaer, representantes de sindicatos e de associações rurais locais, gerência regional de saúde, gerência da Estação Experimental da Empaer de Alagoinha, agricultores e extensionistas rurais da região.