Notícias

Funesc participa do aniversário do bairro de Mangabeira

publicado: 12/06/2019 09h36, última modificação: 12/06/2019 09h37
1 | 3
2 | 3
3 | 3
soh jackson em alagoa grande.jpg
Soh Jackson - Divulgação 2.jpg
kleber marrone.jpg

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai participar das comemorações do 36º aniversário do Bairro de Mangabeira, na zona sul da capital paraibana. As ações acontecem das 15h às 20h na Praça do Coqueiral. As atividades culturais têm início às 17h20, com o espetáculo circense Picadeiro Paraibano e, na parte musical, às 18h20, show da banda Soh Jackson, que presta uma homenagem ao centenário do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro. O acesso à programação é gratuito. 

O Picadeiro Paraibano tem direção de Kleber Marone e apresenta um espetáculo feito em construção coletiva com a participação de vários palhaços e artistas circenses da cena local. No picadeiro, artistas mostram diferentes técnicas e habilidades. O resultado é uma colagem de números para o público de todas as idades.

Soh Jackson - O grupo mostrará um show com sucessos de Jackson do Pandeiro (homenageado nesta edição do Festival), também contando alguns ‘causos’ da trajetória do artista. A banda é formada por Ely Porto (voz e zabumba), Betinho Lucena (percussão), Lue Maia (percussão) e Lucas Carvalho (sanfona).