Notícias

Funesc abre terceira edição do ‘Panapaná, Novembro das Artes Visuais’

publicado: 01/09/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 18h04
1 | 1
Artist_Ana_Roldán_in_Madrid_in_front_of_her_projection_1.jpg

A Funesc, por meio da  Gerência de Artes Visuais e da Galeria Archidy Picado, abre, neste domingo (4), a terceira edição do projeto ‘Panapaná, Novembro das Artes Visuais’. A programação se estende até o dia 9, com as atividades concentradas no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O objetivo da ação é dialogar com os artistas locais e a comunidade, por meio de exposições, leitura de portfólio, palestra, vivência artística, mural em Grafitti e intervenções artísticas.

Pela primeira vez, o projeto recebe uma convidada internacional, a artista Ana Roldán, mexicana radicada na Suíça. Ela irá ministrar um workshop para os artistas selecionados por meio de edital. A participação dela é fruto de uma parceria com a Fundação Pro Helvetia (Suíça).

Logo no dia de abertura (4 de novembro), os curadores Raphael Fonseca e Tiago Sant’Ana farão a leitura de portfólio junto aos artistas selecionados e à tarde realizam uma visita técnica aos espaços expositivos da Funesc.

A programação traz, ainda, mostra de vídeos, jam session e show com Berra Boi. As duas atividades são abertas ao público. No último dia do evento, a artista Ana Roldán inaugura o Mural da Filgueiras, produzido por ela ao longo do Panapaná.

Ainda no dia 9, será inaugurada a exposição coletiva com obras dos artistas selecionados. No mesmo momento, Cecília Urioste lança o livro “Para Levantar as Forças”. As duas atividades serão abertas ao público e acontecem na galeria Archidy Picado.