Fundação Casa de José Américo recebe evento nacional promovido pelo Sindilegis

publicado: 21/08/2024 10h02, última modificação: 21/08/2024 10h02

O Auditório Juarez da Gama Batista e o hall do Anexo I da Fundação Casa de José Américo (FCJA) recebem a terceira edição do Sarau Sindilegis promovida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). O III Sarau, que acontece ao mesmo tempo que a XIV Copa Sindilegis, terá início às 10h desta quinta quinta-feira (22), com atividades também na sexta-feira (23), com exposições e atrações artísticas. A FCJA está localizada à Avenida Cabo Branco, 3336, na orla da capital paraibana.

Os dois eventos serão realizados entre os dias 21 e 24 de agosto. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira (21), a partir das 19h, também no Bairro do Cabo Branco. Já o encerramento será no dia 24 de agosto, às 13h, no bairro do Bessa. A Copa Sindilegis é um torneio esportivo criado para os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado e do Tribunal de Contas da União (TCU) de todo o país.

O evento reúne competições em sete modalidades: corrida de cinco quilômetros, futebol society, vôlei de praia (quatro por quatro), tênis de campo, dominó, futebol eletrônico (videogame) e beach tennis (duplas). E a edição 2024 do Sarau contará também com a participação dos servidores das três Casas, com exposições e atrações artísticas.

“Acreditamos que a prática esportiva, bem como as vivências artísticas e culturais, além de fortalecerem o corpo, são instrumentos valiosos para a mente e o espírito humano, promovendo integração, disciplina, superação e, sobretudo, bem-estar”, afirma o presidente do Sindilegis, Alison de Souza.

O presidente completa: “Em um ambiente de trabalho como o Poder Legislativo federal, em que o ritmo é sempre intenso e as responsabilidades são elevadas, a arte e o esporte se apresentam como aliados inestimáveis, aliviando tensões e estimulando a cooperação entre todos os servidores”. Para ele, a Copa e o Sarau Sindilegis “são manifestações dessa convicção”.

Alison destaca: “Realizado este ano em meio às belezas naturais de João Pessoa, o evento proporciona aos servidores-atletas a oportunidade de demonstrar suas habilidades em diversas modalidades, bem como do nosso Sarau, celebrando o poder transformador do esporte e da cultura”. As competições esportivas serão realizadas no período de quinta-feira (22) ao sábado (24).

Tanto a XIV Copa quanto o III Sarau Sindilegis têm o objetivo de desenvolver a integração, por meio de atividades esportivas e artístico-culturais entre os servidores do Tribuna de Contas da União (TCU), da Câmara dos Deputados (CD) e do Senado Federal (SF), ativos, inativos, filiados ao Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU.

“Na prática, o Sarau Sindilegis visa socializar e apresentar diversas formas de expressão artístico-culturais desenvolvidas por sindicalizados do Sindilegis e dar continuidade ao levantamento das habilidades existentes no âmbito do TCU, da Câmara e do Senado”, resume o presidente.