Fundação Casa de José Américo inicia edição 2024 do projeto ‘A Escola Vai à FCJA’ com formação de professores

publicado: 18/07/2024 09h30, última modificação: 18/07/2024 09h30

Professores da rede pública estadual de ensino participam, na manhã desta quinta-feira (18), da formação para a edição 2024 do projeto ‘A Escola Vai à FCJA’. A atividade, coordenada pela Gerência Executiva do Museu Casa de José Américo e pela Gerência Executiva de Documentação e Arquivo, teve início às 8h30, no Auditório Juarez da Gama Batista, no Anexo I da Fundação Casa de José Américo (FCJA), à Avenida Cabo Branco, 3336, na orla da capital paraibana.

A execução do projeto tem as parcerias das Secretarias de Estado da Educação (1ª Gerência Regional de Ensino) e da Cultura. O objetivo é transformar os professores em agentes multiplicadores das ações educativas culturais junto aos estudantes da rede pública de ensino.

Com atividades pela manhã e à tarde, o curso de formação de professores começa com a distribuição de material aos participantes e as saudações da direção da FCJA, da Gerência da 1ª Regional de Ensino e da Coordenação Pedagógica da Secretaria da Educação. Em seguida, haverá apresentação de vídeos institucionais da FCJA.

Haverá uma explanação da metodologia e das propostas de atividades, com visita guiada e avaliação do projeto pela gerente do Museu Casa de José Américo, Janete Rodriguez, e pela gerente de Documentação e Arquivo, Lúcia Guerra, que também é responsável pelo Memorial da Democracia da Paraíba.

O encerramento ocorre hoje à tarde, com discussão do conteúdo e metodologia, avaliação e sugestões dos professores para o aperfeiçoamento das atividades com os alunos, que ainda irão ser programadas.