Fundação Casa de José Américo divulga homologação das inscrições para bolsistas de projeto de pesquisa

publicado: 12/03/2024 17h20, última modificação: 12/03/2024 17h20

A Fundação Casa de José Américo, juntamente com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), divulgou o resultado da homologação das inscrições para bolsistas graduandos e pesquisadores pós-graduados no Projeto Preservação da Memória e Difusão Educativa, Cultural e Científica do Acervo da FCJA,  desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties/PB).

Conforme o Edital para seleção, os inscritos podem conferir os resultados, por meio do site da Fapesq, acessando o seguinte link para graduandos: https://fapesq.rpp.br/editais/editais-resultados/homologacao-das-inscricoes-edital-no-02-2024-secties-fapesq-pb-processo-seletivo-de-graduandos-para-projeto-da-fundacao-casa-de-jose-americo.pdf/view

Já para os pesquisadores pós-graduados, o link de acesso é https://fapesq.rpp.br/editais/editais-resultados/homologacao-das-inscricoes-edital-no-03-2024-secties-fapesq-pb-processo-seletivo-de-pesquisadores-para-projeto-da-fundacao-casa-de-jose-americo.pdf/view

Conforme o calendário, nesta quarta-feira (13) acontece a seleção presencial para os estudantes graduandos, e na quinta-feira (14) a entrevista dos candidatos pesquisadores pós-graduados.

De acordo com o edital, os graduandos farão parte de equipes que realizarão pesquisas contemplando várias temáticas, a partir do acervo da Fundação Casa de José Américo - FCJA, sob a coordenação de professores da UFPB, UEPB, UFPB e FCJA.

Esta atividade é da Fundação Casa de José Américo, juntamente com a Fundação de Apoio â Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties/PB), com o objetivo de desenvolver pesquisa e elaboração de conteúdos voltados para a preservação da memória e difusão educativa e cultural do patrimônio histórico paraibano a partir do acervo da Fundação Casa de José Américo (FCJA).