Notícias
Funad suspende atendimento presencial na área de reabilitação
A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), em função do aumento de casos de Covid-19 e mortes pela doença, decidiu suspender o atendimento no setor de reabilitação dos usuários até o dia 30 de março. A medida visa preservar a saúde e vida dos usuários, famílias e servidores do órgão. A instituição havia retomado em agosto do ano passado 30% do atendimento presencial na área de reabilitação, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
A direção da Funad informa, no entanto, que os serviços de diagnóstico, triagem, entrega de laudos, aquisição do passe livre, além da entrega de prótese auditiva terão continuidade. Mas ressalta que pessoas que nunca acessaram a Instituição ou estão em processo de atendimento e precisam de avaliação não serão atendidas de forma espontânea. Isso só acontecerá de forma remota, por meio dos telefones: (83) 3243-8763 / 3243-8446 e 3244-2451 ou pelo site: http://agendamento.funad.wemp.com.br agendando com o Serviço Social. Para ter acesso é preciso apresentar o RG, CPF e Cartão do SUS.
Segundo Simone Jordão, presidente da Funad, os usuários não serão prejudicados e receberão, assim como aconteceu no início da pandemia, toda a assistência com o plano de contingência, até o final de março ou conforme novas orientações do Governo do Estado, a fim de conter o avanço da Covid-19.
"Nós estaremos trabalhando com todas as coordenações de reabilitação que terão as atividades presenciais suspensas a partir de hoje, mas elas acompanharão os usuários pelo telefone, WhatsApp e internet, de modo que a Instituição estará cumprindo seu papel como órgão de defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência no Estado da Paraíba", ressaltou Simone Jordão.