Funad promove desfile de mães nesta quinta-feira

publicado: 15/05/2019 13h19, última modificação: 15/05/2019 13h19

As mães de usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) participarão de um desfile especial, nesta quinta-feira (16), na sede da fundação, em João Pessoa. Trata-se de um Desfile de Autoestima, que contará com a participação do violinista Paulo Barreto. A atividade encerra a programação da Semana da Família e da Mulher, promovida pela Funad, desde essa segunda-feira (13), em comemoração ao Dia das Mães.

Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, o desfile acontecerá em duas oportunidades: pela manhã, às 8h30; e a tarde, às 14h30. “Mais de 20 mães subirão na passarela, não para exibir peças de vestimenta ou adereços; mas para apresentar a força interior de mulheres forjadas na luta, que tiram forças do coração para enfrentar o cotidiano duro dos filhos com deficiência”, explicou Simone Jordão, lembrando que a iniciativa encerra a semana de atividades alusivas ao Dia das Mães.

A Semana da Família e da Mulher promovido pela Funad teve início nessa segunda-feira reunindo uma série de atividades alusivas ao Dia das Mães, por meio do projeto “Cuidando de Quem Cuida”. O projeto é desenvolvido com as mães de usuários durante todo o ano.  Com isso, para o Dia das Mães, foram ofertadas oficinas de arte, palestras motivacionais, bem como atividades culturais e de beleza com apoio de empresas parceiras de embelezamento, com a oferta de massagens, maquiagem e limpeza de pele. “Agradecemos a todos que contribuíram para esse momento de alegria e valorização dessas mulheres guerreiras”, finalizou a presidente da Funad.