Notícias

Festival de Humor anima moradores dos condomínios Cidade Madura

publicado: 30/04/2024 11h03, última modificação: 30/04/2024 11h07
1 | 11
2 | 11
3 | 11
4 | 11
5 | 11
6 | 11
7 | 11
8 | 11
9 | 11
10 | 11
11 | 11
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (4).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (18).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (20).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (23).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (25).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (26).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (28).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado (5).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (1).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (3).JPG
29-04-24 Apresentação do Pastoril Profano no Cidade Madura em Guarabira foto-Alberto Machado  (13).JPG

O I Festival Itinerante de Humor Cidade Madura contemplou o município de Guarabira, nessa segunda-feira (29), levando diversão aos idosos do residencial da cidade com a apresentação “Pastoril Profano em: envelhecer faz rir”. A Trupe de Humor da Paraíba já havia apresentado o espetáculo, neste mês de abril, nas unidades habitacionais de João Pessoa e Campina Grande.

A apresentação gerou grande interação com o público que, além de dar muitas risadas, dançou, cantou, ouviu histórias engraçadas, brincou e, no fim, ainda tirou fotos com o elenco que serão entregues em porta-retratos para registrar o momento de descontração para todos.

O I Festival Itinerante de Humor Cidade Madura tem o patrocínio da Lei Paulo Gustavo, através de edital publicado pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

A gerente executiva da Proteção Social Básica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Gilmara Oliveira, destacou a importância desse tipo de evento para o público idoso. “É um momento que traz muita descontração, muito riso e faz com que eles interajam, revivam memórias. Esses momentos da cultura, da vida em sociedade, da comunidade são muito importantes no processo de envelhecimento”.

Edilson Alves, diretor do grupo teatral, frisou que o objetivo do espetáculo é levar leveza, alegria, autoestima para os idosos do Cidade Madura. “Porque a gente acredita que tem que envelhecer feliz, tem que envelhecer sorrindo”.

Assim como o senhor José Lino da Silva, de 74 anos, morador do Cidade Madura de Guarabira, que estava maravilhado com a peça e frisou que queria mais apresentação, a dona Sílvia Ramos, de 73 anos, também ficou encantada com o espetáculo. “Achei muito bom, maravilhoso, queria mais. Eu estava precisando sorrir. Nós estamos idosos, mas não estamos mortos, então a gente quer vida! E vida com alegria”, afirmou ela.

O Cidade Madura é um condomínio horizontal e fechado voltado para a moradia de idosos de baixa renda. O local inclui um Núcleo de Assistência à Saúde, uma praça contendo pista para caminhada, academia ao ar livre, horta comunitária e um Centro de Vivência com salão, salas de aula e outros espaços.

O programa habitacional do Governo da Paraíba se tornou referência dentro da política pública do idoso e chamou a atenção de representantes de outros estados. Até então, cerca de 400 idosos foram contemplados com o Programa Cidade Madura. No total, são oito unidades instaladas em João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.