Notícias

Feira das Pulgas acontece pela primeira vez em João Pessoa neste fim de semana

publicado: 03/12/2019 11h34, última modificação: 03/12/2019 11h34

O Comitê Gestor do Parque Parahyba realiza, neste sábado (7) e domingo (8), em parceria com o Governo do Estado, a 1ª edição da Feira das Pulgas. O evento, que ocorre nas áreas de vivência do Parque, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, tem como principais atrações exposição do Clube do Carro Antigo, atividades ambientais, incluindo distribuição de mudas de árvores nativas.

A Feira das Pulgas é mais uma ação do Comitê Gestor do Parque Parahyba sobre a importância de se preservar o local, obra entregue pelo Governo do Estado e que revitalizou uma das áreas mais importantes do bairro do Bessa, proporcionando aos moradores atividades esportivas, além de integração social.

Dema Macedo, presidente do Comitê Gestor do Parque, ressaltou que a Feira das Pulgas é um incentivo ao empreendedorismo sustentável. “A realização desse evento é, antes de tudo, fortalecer o empreendedorismo sustentável. Para isso, os expositores que participam da Feira não vão pagar taxa para expor os seus produtos. É uma feira ao ar livre e muito democrática, com respeito ao meio ambiente, além de incentivar boas práticas para reduzir o uso de sacolas plásticas”, afirmou.

Programação – Além da exposição do Clube do Carro Antigo e de atividades ambientais, a Feira das Pulgas vai contar ainda com antiguidades, artesanato, brinquedos pedagógicos, brechós, gastronomia, apresentações artísticas, recreação e arte circense.

No sábado (7), vão se enfrentar equipes de Vôlei Câmbio, uma nova modalidade com regras adaptadas. Já no domingo (8), escolinha de vôlei. Haverá ainda gincanas, brincadeiras lúdicas e atividades esportivas, a exemplo da prática do ciclismo.

As atividades da Feira das Pulgas, que teve origem na         Idade Média, na França, mais precisamente nos subúrbios de Paris, e que ocorre pela primeira vez em João Pessoa, serão realizadas das 17h às 22h.