Fapesq abre inscrições para edital Demanda Universal de apoio à pesquisa científica e tecnológica

publicado: 24/06/2021 11h51, última modificação: 24/06/2021 11h51

Os pesquisadores vinculados aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu acadêmico ou profissionais das Instituições de Ensino Superior – IES do Estado da Paraíba terão oportunidade de obterem apoio financeiro para projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação da Paraíba, em qualquer área do conhecimento. Para isso, deverão apresentar propostas até o dia 11 de agosto no edital Nº 09/2021 - Demanda Universal, da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) e da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq)

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 4 milhões. Serão aprovadas até três propostas por Programa de Pós-Graduação. O prazo de execução de cada proposta contratada é de até 36 meses, contados a partir da data de publicação do extrato do Termo de Outorga no Diário Oficial do Estado de Paraíba, podendo ser prorrogada.

O pesquisador responsável pela apresentação da proposta deve atender alguns critérios, tais como: ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta; ter produção científica ou tecnológica relevante, nos últimos cinco anos, na área específica da proposta submetida, principalmente no que diz respeito ao tema da proposta; ter experiência compatível e comprovada com o tema da proposta apresentada; possuir o título de Doutor há mais de 5 anos, entre outros.

As propostas deverão ser encaminhadas à Fapesq utilizando-se o Formulário eletrônico de Proposta disponível exclusivamente via SIGFAPESQ no endereço eletrônico: https://sigfapesq.ledes.net/, até as 17h do dia 11/08/2021. O resultado final das propostas será divulgado na página da Fapesq (www.fapesq.rpp.br) e publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba até o dia 06/10/2021. As propostas aprovadas serão contratadas até o dia 01/11/2021.

Veja aqui o Edital Universal