Notícias
Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares 2022 define escolas campeãs nas modalidades coletivas
Os campeões nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares e Paraescolares 2022 categoria 15 a 17 anos foram conhecidos neste sábado (18). Um dos destaques foi a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, da cidade de Itaporanga, representante da 7ª Região de Ensino, que se sagrou campeã no handebol masculino, batendo equipes consideradas fortes de outros locais do estado.
No handebol feminino, quem levou a melhor foi o Motiva, de João Pessoa; e a Capital, que integra a 1ª Região, ainda venceu no basquete masculino, com o Interactivo; e o IE, que foi campeão no vôlei feminino e no futsal masculino, além do voleibol masculino pela Conecta Colégio e Curso. Já a escola Jaime Caitano, que é de Bayeux, ficou com o primeiro lugar no futsal feminino e a Escola Municipal João Alves, de Caiçara, representante da 3ª Região de Ensino, ganhou no basquete feminino.
As competições foram realizadas na Vila Olímpica Parahyba, Funad, Centro de Ensino da Polícia Militar, Colégio Interactivo e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).
As escolas campeãs garantiram a participação nos Jogos Escolares da Juventude, marcados para o mês de setembro, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Pelo calendário estadual, em agosto, será a vez da etapa estadual na categoria de 12 a 14 anos, cujos vencedores vão aos Jogos Escolares Brasileiros (JUBs), no mês de novembro, no Rio de Janeiro.
“O Governo do Estado fez sua parte arcando com todas as despesas nessa etapa estadual, inserindo atletas e técnicos oriundos do interior em hotéis na orla de João Pessoa com direito às refeições e o transporte. Fazer com que o esporte fique mais dinâmico é uma das metas da gestão, que está totalmente voltada para essa meta”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.