Notícias

Estação de pesquisa da Empaer inicia silagem de sorgo

publicado: 26/05/2021 10h02, última modificação: 26/05/2021 10h05
Pendencia silagem.jpg

As estações experimentais de pesquisas da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, se preparam para confeccionar silagem de sorgo e milho para garantir a alimentação dos rebanhos de animais em período de estiagem.

O processamento de silagem de sorgo, que atenderá a um plantel de 600 caprinos e ovinos objeto de pesquisa, começou, nesta semana, pela estação Pendência, em Soledade. No local, foram plantados sorgo em cinco hectares. Apesar das chuvas regulares na região, a ação vai permitir uma produção de aproximadamente 40 toneladas de feno, segundo informou o gerente Leonardo Medeiros.

As outras estações de pesquisas em Alagoinha, Tacima e Umbuzeiro também se preparam para realizar a silagem do sorgo e milho cultivados nas propriedades da Empaer.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, destacou que essa ação, que acontece todos os anos, é fundamental para garantir suporte de ração animal em período de estiagem, garantindo a manutenção dos rebanhos nas estações de pesquisas.