Notícias
Espep inscreve para cursos de qualificação dos servidores estaduais
A Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) iniciou o período de inscrições para servidores interessados nos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente neste mês de setembro. Entre os cursos estão Segurança da Informação, Inglês Básico, Oratória e Secretariado. Todos os servidores com matrícula ativa, incluindo administração direta e indireta, podem se inscrever.
O período de inscrições será dividido da seguinte forma: até quinta-feira (5) para os cursos que começam na próxima segunda-feira (9), das 13h30 às 17h30; até o dia 12 para os cursos que começam no dia 14, aos sábados em horário integral; e até dia 13 para os cursos que começam nos dias 16 (turno da noite, das 18h às 21h) e 17 (manhã, das 8h às 12h).
Para realizar a inscrição, o servidor deve entrar no site www.espep.pb.gov.br fazer o download, preencher a ficha e enviar para o e-mail nutinscricoes@espep.pb.gov.br. Com exceção de Secretariado, que tem 40 horas/aula, os demais cursos têm 20 horas/aula. Para receber a certificação, o servidor deverá ter frequência de pelo menos 75%.
A superintendente da Espep, Luciane Alves Coutinho, destacou que os cursos de qualificação beneficiam o servidor e a sociedade paraibana como um todo. “Essa política de aprendizagem contínua amplia os horizontes, os conhecimentos do servidor estadual e, ao mesmo tempo, beneficia a sociedade, que terá à disposição um serviço público mais humanizado, mais qualificado”, afirmou, ressaltando o excelente quadro de professores da Espep, com Mestrado e Doutorado.
Entre os cursos oferecidos pela Espep estão Segurança da Informação, Informática Básica, Processo Administrativo Disciplinar no Serviço Público e a Lei Complementar 152/2018, Termo de Referência e Elaboração de Editais, Secretariado e Espanhol Básico.
“Conforme orientação do Governo do Estado, temos buscado permanentemente a formação dos servidores não apenas na Capital, mas também no interior da Paraíba, oferecendo condições de conhecimento de forma igualitária”, ressaltou Luciane Alves Coutinho. Ao todo, são 14 regiões geoadministrativas, contemplando cidades como Sousa, Patos, Mamanguape e Guarabira.