Equipe da sala de vacina de Patos participa de oficinas na 6ª Gerência Regional de Saúde

publicado: 05/04/2019 09h48, última modificação: 05/04/2019 09h48

Acontece, até esta sexta-feira (5), no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, um encontro para análise do Programa Nacional de Imunização, com ênfase na alimentação do sistema pelos municípios. Na ocasião, também serão discutidas a preparação para a campanha de vacinação contra influenza, no próximo dia 10, além da oficina com objetivo de agilizar o trabalho de cobertura vacinal pela Atenção Básica.

A coordenadora regional de imunização, Socorro Guedes, destacou um problema corrente que vem paulatinamente causando cobranças por parte do Ministério da Saúde, que tem sido a de metas não atingidas na vacinação preventiva de algumas patologias. Houve debate em torno dessa questão e da articulação das equipes do PSF no enfrentamento do assunto.

As oficinas estão acontecendo com o pessoal de vacina, coordenadores, vacinadores, com intuito de reforçar a prática da unidade de saúde, tornando mais eficaz o serviço e a cumplicidade com a sociedade no tocante à prevenção.

A 6ª Gerência de Saúde está preparada para realizar o trabalho logístico de repasse das vacinas contra a gripe aos municípios, além de reforçar todas as orientações necessárias de conservação e alimentação do sistema.