Equipe da Embratur visita Destino Paraíba a convite da PBTur e trade de João Pessoa neste final de semana

publicado: 09/02/2021 13h45, última modificação: 09/02/2021 13h45

Um fotógrafo e um jornalista da Embratur chegam a João Pessoa nesta quinta-feira (11) para captar imagens e informações sobre os principais roteiros turísticos da capital paraibana. O material produzido vai fazer parte do Banco de Imagens e de Dados do órgão federal, responsável pela divulgação do Brasil no exterior. O Departamento de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) formalizou o convite, pois a equipe da Embratur estava no Conde, no litoral sul do Estado, produzindo material fotográfico sobre o destino.

O diretor de Marketing, Luciano Lapa, explicou que, tão logo foi informado da presença do jornalista e fotógrafo em nosso estado, não perdeu a oportunidade de convidá-los para uma visita a João Pessoa e Cabedelo. “É importante deixar claro que, inicialmente, a Embratur veio visitar a cidade do Conde, a convite da prefeita Karla Pimentel. Ela esteve reunida com o ministro do Turismo em Brasília, por ocasião da posse dele. A viagem deles é bastante curta e conseguimos prolongar por mais dois para atualizar as imagens de João Pessoa. Já fizemos solicitação à Embratur”, explicou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que a presença da Embratur na Paraíba atende a uma demanda do próprio órgão, que em diversas oportunidades necessitou de imagens do Destino Paraíba. “A vinda da equipe para João Pessoa foi articulada pelo nosso Departamento de Marketing e recebeu apoio do trade, no caso a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), no caso o Hotel Aran, prefeitura de Cabedelo, da Abrasel e da Luck Receptivo e do pessoal da Paraíba Travel. Já formalizamos um convite para que eles venham conhecer outras cidades do Litoral, do Agreste, Cariri e Sertão”, informou a executiva paraibana.

Roteiro – Assim que foi oficializada a vinda da equipe à capital paraibana e Cabedelo, Luciano Lapa e assessores fizeram um pré-roteiro de atividades para os dois dias de visitas. Nesta sexta-feira (12) estão agendados um passeio pelas piscinas do Seixas, a partir das 9h. À tarde está programada uma visista ao Centro Histórico da capital, e um passeio pela lagoa do Parque Solon de Lucena.

Na manhã de sábado (13), a coordenadora de MKT da PBTur, Débora Luna, vai acompanhar a equipe da Embratur para um passeio em Areia Vermelha (Cabedelo). À tarde, ainda no Litoral Norte, o grupo visita a Fortaleza de Santa Catarina e assiste ao Por do Sol na praia pluvial do Jacaré. Domingo (14), antes de retornarem a Brasília, o jornalista e fotógrafo visitam o Caribessa e em seguida seguem para o aeroporto Castro Pinto.