Empaer e Agroa homenageiam mães agricultoras durante feira do produtor

publicado: 09/05/2019 10h33, última modificação: 09/05/2019 10h33

As mulheres agricultoras que comercializam produtos na Feira o Produtor Rural da Empaer, que acontece no pátio da empresa, na estrada de Cabedelo, serão homenageadas nesta sexta-feira (10), a partir das 6h, na programação do Dia das Mães. Elas também serão agraciadas com o sorteio de brindes. A programação é voltada para todas as mães, que semanalmente fazem suas compras de frutas, verduras e outros produtos procedentes do campo.

O evento é uma promoção da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), juntamente com a direção da Empaer, por meio da gerência regional de João Pessoa. A proposta é lembrar o papel das agricultoras para o fortalecimento da economia familiar.

Há mais de 15 anos funcionando semanalmente, a feira do produtor da Empaer em João Pessoa atende à agricultura familiar dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba.

A feira se constitui em um importante local para a comercialização de produtos vindos direto do campo para o consumidor, assim permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas.

O presidente da Empaer e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, destacou que a mulher agricultora tem um significado especial, igualmente ressaltando o papel das extensionistas rurais que se dedicam em levar conhecimentos e experiências ao agricultor.