Notícias

Empaer antecipa Feira do Produtor para quinta-feira

publicado: 22/12/2020 10h08, última modificação: 22/12/2020 10h09
1 | 2
2 | 2
feira 22-12.jpg
feira1 22-12.jpg

Em virtude das celebrações religiosas do Natal, a Feira do Produtor que acontece no pátio da Empaer, localizada na Estrada de Cabedelo, foi antecipada para esta quinta-feira (24), mantendo o mesmo horário, a partir das 4 horas. Também para o Ano Novo ficou decidido que se realizará no dia 31, seguindo o expediente.

A decisão foi anunciada pelo gerente das Feiras da Agricultura Familiar da Empaer, Severino Henriques de Lima, em atendimento aos agricultores familiares que ali comercializam seus produtos, lembrando que em face da pandemia da Covid-19, todos os protocolos sanitários determinados pela Secretaria de Saúde do Estado e pela Prefeitura do município são atendidos rigorosamente.

Os agricultores familiares participantes da Feira do Produtor da Empaer, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), são integrantes da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), e comercializam, em média, 40 toneladas mensais de produtos agrícolas vindos diretamente do campo em mais 90 barracas padronizadas.

Segundo Severino Henriques, a feira garante mercado para os produtos de famílias agricultoras de diversos municípios assistidos pela Empaer dos territórios de cidadania da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte. No local é feita a comercialização de produtos vindos direto do campo para o consumidor, permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas.

“São mais de mil consumidores que mensalmente adquirem produtos de boa qualidade, com preço abaixo do mercado, já que não há interferência de atravessadores”, comentou.