Em Pilões: João Azevêdo autoriza pavimentação da PB-087 e assegura investimento de R$ 7,1 milhões na região

publicado: 13/12/2019 16h45, última modificação: 13/12/2019 16h45
Fotos: José Marques
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (3).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (1).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (2).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (4).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (7).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (10).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (11).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (13).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (15).JPG
joao assina ordem de servico de estrada piloes a serraria pb087 foto jose marques (16).JPG

O governador João Azevêdo autorizou, nesta sexta-feira (13), a pavimentação da rodovia PB-087, no trecho entre Pilões e Serraria, com uma extensão de 8 km. A obra receberá investimentos superiores a R$ 7,1 milhões e beneficiará diretamente quase 19 mil habitantes da região do Brejo.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para interligar regiões economicamente ativas. “Nós sabemos dos potenciais dos municípios e essa interligação permitirá que o cidadão que queira chegar em Borborema ou Serraria faça um caminho rápido, pois queremos assegurar agilidade, acessibilidade e economia para que a população também tenha redução do frete de cargas. Além disso, nós estamos honrando um compromisso, o DER já está fazendo o projeto para a ligação de Serraria a Solânea e continuamos trabalhando por uma Paraíba melhor”, frisou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, enalteceu as ações do governo para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos. “É uma alegria dividir esse momento especial para a população de toda a região. A gestão estadual tem trabalhado pela construção de uma Paraíba melhor e mais justa com a realização de obras em todas as regiões do estado”, comentou.

O deputado estadual Tião Gomes destacou a importância econômica do investimento. “Essa estrada será fundamental para o nosso município porque aquecerá o turismo e ligará cidades com o Rio Grande do Norte, gerando emprego para a nossa região”, disse.

A prefeita de Pilões, Socorro Brilhante, parabenizou o governador João Azevêdo por mais uma ação de mobilidade urbana realizada na cidade. “Eu tenho uma grande felicidade nesse momento porque o governo tem trazido grandes obras ao município e somos agradecidos pela rodovia PB-087, que é um sonho da população que está sendo realizado e será fundamental para motoristas e taxistas”, disse.

Além de modernizar e ampliar a infraestrutura rodoviária estadual, a pavimentação da rodovia vai contribuir para promover o desenvolvimento socioeconômico do Brejo, integrar as sedes dos municípios da região e facilitar o escoamento da produção econômica regional, proporcionando uma melhor qualidade de vida da população atendida.

No local, serão realizados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo – TSD, bueiros, drenagem profunda e superficial, cercas delimitadoras, gramagem de taludes e sinalização horizontal e vertical.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares e auxiliares do Governo da Paraíba.